O poder do obrigado

Falando em filosofias de vida no post passado, me lembrei de uma que vem me fazendo um bem danado ultimamente. Agradecer.

Sim, agradecer. 

Parece idiota ou bobo, mas nossa, vocês não sabem como isso faz bem. Agradeço tudo. Desde o motorista do ônibus que para quando eu faço sinal ao moço que me dá licença quando tô com pressa. 

Percebi que quando você agradece a alguém, você reconhece a ação daquela pessoa, e como aquele ato foi bom pra vc e te ajudou em algo. Faz o outro se sentir reconhecido. 

No caso do motorista de ônibus, tenho que ser amiga deles mesmo, porque me levam e trazem todos os dias. Fora que ralam pra caramba e têm que ouvir cada coisa...

Você sente uma satisfação enorme em abrir o sorrisão e dizer "obrigada (o)". Sabe o mais legal? É quando a outra pessoa te responde um "de nada". Nossa, o coração pula de alegria e vc sente que fez uma coisa boa.

O "obrigado" faz parte daquelas palavrinhas mágicas que aprendemos quando criança: "por favor", "com licença", "bom dia", e por aí vai. É incrível como a gente cresce e esquece de usar as tais palavrinhas. Parece que esquecemos mesmo a mágica que existem nelas.

Não digo isso pq um "por favor" vai te abrir portas ou nada disso. Digo porque uma vez que você age com educação e respeito com o próximo, você se sente bem consigo mesmo, sabe que fez e faz sua parte.

Agora, infelizmente, existem aquelas pessoas que só veêm a mágica das palavras quando é algo de seu interesse ou mesmo esquecem seu significado. O mais irônico é que essas mesmas pessoas ficam revoltadas quando não ouvem um "obrigado". Quer dizer, não pode reclamar, né?

Eu particularmente tô adorando. Agradeço o moço que me serve alguma coisa, à moça que me dá o troco das compras, à pessoa que me ajuda a escolher um presente, à pessoa que me empresta uma caneta, a quem me explica mil vezes a mesma coisa até eu entender... São muitos "obrigados" por dia e isso me ajuda a dormir mais tranquila à noite.

E acho que isso é o que vale a pena. Ter a consciência tranquila de que fez um bem, ainda que pequeno, a outra pessoa.

Dito isso, OBRIGADA!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

=]

News, news, news...

"Estas alegrias violentas têm fins violentos...